Lindo, simpático e talentoso, Caio Castro viu sua carreira decolar de vez em 2010. Após três temporadas em Malhação, o ator de 21 anos enfrentou sua primeira novela adulta como o fotógrafo Edgar, de Ti-Ti-Ti. Alçado ao posto de novo galã da Globo, Caio diz que não gosta de ser rotulado, mas ficou muito feliz em saber que foi eleito o Gato do Ano pelas leitoras do MdeMulher. Confira a entrevista:
Você foi eleito o Gato do Ano pelas leitoras do portal. O que você acha do título de galã?
Fico feliz com esse título, mas não me prendo a rótulos. Vou continuar me dedicando ao meu trabalho da mesma maneira para ser reconhecido como um bom ator. Quero ser desafiado e interpretar também outros tipos. Às leitoras do MdeMulher, obrigado por me acompanharem. Faço esse trabalho para vocês. Torçam pelo Edgar e fiquem ligadas que vem muita coisa por aí.
Como foi mudar de ídolo teen para galã de mulheres mais maduras?
Foi um processo tranquilo. Antes, o público era mais adolescente por conta de "Malhação". Agora, ele é mais abrangente. Fico feliz de poder ter essa oportunidade e de conquistar fãs de todas as idades, que me param na rua pra falar do Edgar... É muito gostoso.
Você está namorando?
Não gosto de falar da minha vida pessoal... (risos) Digo apenas que estou bem.
Como deve ser sua mulher ideal?
Gosto de mulher feminina, com personalidade e estilosa, mas não tenho um tipo específico. Qualquer relacionamento deve ser baseado em cumplicidade e parceria. Mas não existe uma fórmula.
Como tem sido o desafio de interpretar Edgar, na novela Ti-ti-ti?
Tem sido incrível! Dou muito crédito ao Jorginho (Jorge Fernando, diretor) e a Maria Adelaide que conseguiram me ver num personagem tão distante. Sair do Bruno de Malhação, que era um moleque, para o Edgar, que já passou por experiências que ainda não vivi, foi incrível! Ele tem 28 anos e eu tenho 21. Espero sempre ter a possibilidade de mostrar facetas diferentes.
Quais são seus projetos para depois de Ti-ti-ti?
Como tudo na minha vida, eu prefiro deixar acontecer naturalmente. Por enquanto, ainda estou totalmente focado na novela. O cinema é um projeto pessoal talvez. Já tive algumas oportunidades, mas não consegui conciliar com os compromissos da Globo.